Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos de Agudo - RS | Clínica para Dependentes em Drogas - Tratamento Humanizado

Para compreender melhor do que se trata, a dependência química é uma doença primária ou doença que é caracterizada pela dependência de um produto químico que altera o humor.

Dependência Química inclui dependência de drogas e álcool.

Uma pessoa quimicamente dependente é incapaz de parar de beber ou de tomar uma substância química que altere o humor, a despeito de consequências sérias, econômicas, vocacionais, legais, espirituais e sociais. É uma doença que não vê idade, sexo, raça, religião ou status econômico. É uma doença progressiva e crônica e, se não for tratado, pode ser fatal.

Em nossa Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos de Agudo - RS oferecemos tratamento para as pessoas que estejam nessa situação e proporcionamos a melhor oportunidade de se sobressair a esse mal.

Conte conosco hoje e sempre!

COMPREENDENDO MAIS A FUNDO A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E COMO DEVE ACONTECER O DESLIGAMENTO DELA

Os profissionais qualificados de nossa clínica de reabilitação para dependentes químicos de Agudo - RS afirmam que a doença é muito mais complexa do que o mero uso e abuso de substâncias químicas que alteram o humor e a recuperação é muito mais complexa do que se tornar apenas abstinente.

Infelizmente, muitos viciados em drogas acreditam que, se conseguirem apenas acabar de uma vez com o vício em drogas e álcool, ficarão bem e poderão mudar sua vida.

Mas o fato é que a desintoxicação sozinha raramente é suficiente.

Para manter a abstinência, é preciso fazer mudanças pessoais, interpessoais e de estilo de vida.

Isso leva tempo - na verdade, a maioria dos profissionais e dependentes químicos em recuperação acredita que a recuperação da doença da dependência química é um processo que dura toda a vida, no qual não lhes é permitido errar novamente, sob pena de voltarem novamente para o fundo do poço.

UM TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS DE AGUDO - RS BEM SUCEDIDO

Não é algo tão simples tratar a dependência química, mas é fato que isso é possível.

Como a dependência química é uma doença primária, o tratamento bem sucedido exige que ela seja tratada como tal.

No caso de um diagnóstico duplo, um indivíduo pode ter começado a usar substâncias químicas que alteram o humor para enfrentar ou mascarar a dor de uma doença psiquiátrica.

Os produtos químicos que eles usaram podem ter proporcionado algum alívio temporário, mas não fizeram nada para corrigir seus problemas emocionais básicos. Isso é conhecido como automedicação e pode facilmente levar ao vício. No entanto, tratar a doença psiquiátrica não cura o vício. Por outro lado, tratar o vício não irá curar a doença psiquiátrica.

Existem duas doenças primárias distintas e cada uma requer tratamento concorrente específico.

Por isso é tão importante ter em mente que todas as intervenções feitas pelos profissionais da clínica de reabilitação para dependentes químicos de [cidade] são no sentido de que a dependência química e quaisquer problemas de saúde a ela associados sejam tratados para que o quadro de saúde do paciente seja de fato restabelecido plenamente.

O TRATAMENTO EFICIENTE CONTRA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Entendemos por tratamento eficiente aquele que atinge os melhores resultados com a mínima invasão na vida da pessoa que está em processo de reabilitação.

Por isso temos o cuidado de oferecer um tratamento voltado para o atendimento psicológico e terapêutico, onde a principal intervenção é feita no emocional do paciente. É claro que também tratamos seu estado físico, mas o foco principal é exatamente no que há de mais grave no sentido da dependência, que é a sua condição psicológica.

Para isso temos profissionais com conhecimento de causa e sempre prontos para atender nossos pacientes de Agudo - RS com todo o zelo e atenção.

E ainda, para lhe assegurar que tudo ocorrerá da melhor maneira possível, temos um espaço físico privilegiado, pensado para prestar o melhor atendimento a todas as pessoas que necessitem de nós.

Afinal, a nossa missão é promover a sua cura lhe dando conforto e segurança em todo o seu tratamento.

NEM SEMPRE É NECESSÁRIO UTILIZAR MEDICAMENTOS EM PACIENTES COM DIAGNÓSTICO DUPLO

Não é regra que os pacientes com diagnóstico duplo devam ser submetidos à utilização de medicamentos, mas alguns indivíduos nessa situação devem tomar certos medicamentos que possam ter um potencial para abuso ou dependência física.

Esses medicamentos, quando adequadamente prescritos e administrados com precisão, podem ser uma ferramenta importante no controle dos sintomas psiquiátricos e podem ser cruciais para a dupla recuperação e bem-estar de um indivíduo.

Em nossa clínica de reabilitação para dependentes químicos de Agudo - RS usamos todos os cuidados com nossos medicamentos e entendemos que, às vezes, simplesmente não há outra opção disponível para nós.

Entretanto, quando necessários, os medicamentos são prescritos pelos nossos médicos que possuem formação específica para tal.

Para isso é feita uma análise do perfil do paciente, sua real necessidade e a indicação do tratamento.

Afinal, quando administramos estes medicamentos de acordo com o conselho dos nossos médicos e os nossos planos de recuperação, eles não interferem com a sobriedade ou tempo de recuperação do paciente.

Pois bem! Se você se encontra em situação de dependência e realmente deseja abandonar essas práticas ruins para voltar a viver em sobriedade, nossa clínica de reabilitação para dependentes químicos de Agudo - RS está aqui para ajudar você!

Ligue e fale com os nossos especialistas para que possamos ajudar você!