Internação em Clínica para Alcoólatras <small> | Tratamento para Alcoólatras

O Alcoolismo, embora tratado pela sociedade como uma droga de menor potencial ofensivo, é um dos maiores causadores de vício e também uma das que mais mata em todo o mundo, ficando apenas atrás do tabagismo.

Trata-se de um problema grave de saúde pública, que inevitavelmente precisa ser combatido, ação para a qual é possível contar com o programa de internação em clínica para alcoólatras de Agudo - RS, serviço oferecido pela nossa instituição com toda a segurança e eficiência.

BUSCAR AJUDA PARA O TRATAMENTO DO ALCOOLISMO NEM SEMPRE É FÁCIL

O álcool é onipresente em nossa cultura e é aceito em ocasiões sociais, para relaxamento ou mesmo como um “consolador da alma”.

Por outro lado, existe a doença da dependência do álcool, que é frequentemente associada aos sentimentos de vergonha e culpa e à ideia de “ter falhado” ou “estar muito fraco”, o que enseja a necessidade de um sério programa de internação em clínica para alcoólatras de Agudo - RS.

Esses sentimentos e pensamentos muitas vezes impedem o uso oportuno de ajuda, como seria o caso de qualquer outra doença.

Dependência de álcool, como qualquer outra doença, também tem causas, um curso típico e é tratável. Mas é preciso tomar consciência de sua gravidade e solicitar ajuda.

Por isso, se você de Agudo - RS quer abandonar o alcoolismo ou possui um familiar alcoólatra, entre em contato conosco agora mesmo!

QUEM É O ALCOÓLATRA?

Qualquer um que beba bastante álcool por tempo suficiente muitas vezes termina se tornando dependente do álcool.

A duração, frequência e quantidade de bebida podem ser individualmente muito diferentes.

Mas uma coisa é clara: "quanto mais jovens as pessoas se iniciam no consumo de álcool, maior o risco genético e mais crítico o respectivo ambiente vê o consumo de álcool; e quanto maior a quantidade diária de álcool consumida, mais rápida a dependência se desenvolverá. "

Não há quantidade inofensiva porque, independentemente da questão do desenvolvimento do vício, o álcool ataca e danifica as células do corpo e também afeta adversamente os processos metabólicos.

Portanto, não se engane com uma roupagem diferente que tentam colocar sobre o alcoolismo. Qualquer quantidade pode ser prejudicial à saúde e você deve evitar.

QUANDO ALCOÓLATRAS DE AGUDO - RS UTILIZAM A BEBIDA COMO RESPOSTA AO ESTRESSE

Cada pessoa é exposta a vários estresses e situações críticas no curso de sua vida. Cada pessoa tem capacidade de carga diferente e tem diferentes estratégias para lidar com o estresse.

Uma estratégia inicialmente muito bem sucedida é usar álcool!

Ele ajuda o tímido a “se soltar” e se relacionar melhor com as pessoas; ajuda a pessoa a relaxar e aliviar as tensões; torna a pessoa mais extrovertida e alegre... enfim! Por se tratar de uma droga que possui tantos “benefícios” sua utilização é bastante acentuada.

Mas o que é inicialmente tão bom de repente se transforma em um problema que precisará de tratamento, para o qual será necessário o programa de internação em clínica para alcoólatras.

O fato é que a pessoa começa a colocar tudo como desculpa para poder beber.

Se está feliz é motivo para beber, se está nervoso, vai beber, se estiver estressado, beber é a solução..... Na realidade, ele já se tornou um Alcoólatra.

Em nossa Clínica para Alcoólatras de Agudo - RS vivenciamos estas histórias todos os dias!

BEBER COSTUMEIRAMENTE LEVA AO DESENVOLVIMENTO DO ALCOOLISMO

Quando o álcool é bebido com muita frequência, o hábito se instala.

Se uma “cerveja depois do trabalho” for suficiente, primeiro deve ser duas e depois mais. Este não é um efeito psicológico, mas um processo físico-biológico.

Álcool no corpo predominantemente - pelo menos em doses mais altas - amortece as emoções, como um "freio" para problemas e necessidades emocionais.

O corpo compensa esse amortecimento no contexto da habituação, no qual ele neutraliza o efeito de frenagem - por assim dizer, “dá gás”, “revigora”, “dá vitalidade”.

Na ausência de álcool, isso leva a uma preponderância de contra-regulação - os afetados tornam-se inquietos, nervosos, irritáveis. Pressão arterial e aumento de pulso - sintomas típicos de abstinência.

Quanto mais a dependência progride, mais autônoma se torna a contra-regulação física e mais perceptível ela se torna para a pessoa em questão. Isso significa que os sintomas de abstinência estão se tornando cada vez mais violentos e, portanto, cada vez mais difíceis de suportar.

Em algum momento, chega-se ao ponto em que os sintomas de abstinência só podem ser razoavelmente suportados pelo consumo de álcool novamente. Não se trata mais de ser mais corajoso, mais engraçado, mais criativo, mais relaxado etc., mas apenas de ser capaz de agir (pelo menos até certo ponto).

E nesse caso realmente o programa de internação em clínica para alcoólatras de Agudo - RS se mostra tão necessário, posto que sozinha a pessoa terá sérios problemas para atingir os resultados necessários.

O PRIMEIRO PASSO PARA A LIBERTAÇÃO DE ALCOÓLATRAS DE AGUDO - RS É A DESINTOXICAÇÃO, MAS É NECESSÁRIO MUITO MAIS...

Todo o processo de internação em clínica para alcoólatras de Agudo - RS via de regra se inicia com o procedimento de desintoxicação.

No entanto, na maioria dos casos, a retirada física não é suficiente.

Embora alguns problemas na vida cotidiana sem álcool sejam mais fáceis de serem controlados, os fatores que levaram ao consumo regular de álcool não mudam tão facilmente, motivo pelo qual uma intervenção mais abrangente deve ser feita, sob pena de a desintoxicação não ser efetiva.

Para isso, nossa clínica disponibiliza as melhores técnicas de tratamento no processo de internação em clínica para alcoólatras, de forma que sejam atendidas as necessidades físicas, psicológicas, emocionais e espirituais dos pacientes que estão lutando contra a dependência do álcool.

Se é isso o que você procura, nosso sistema está de portas abertas para lhe receber!
Venha para nossa clínica para alcoólatras de Agudo - RS e transforme completamente a sua vida!